DE | PT | EN

Apoios ao investimento em Portugal

QREN
Até ao final de 2013 está a decorrer o programa de subsídios co-financiado pela EU denominado QREN (Quadro de Estratégia Nacional), que pode apoiar investimentos específicos de determinados ramos. Os programas decorrem basicamente com empréstimos subsidiados reembolsáveis. Se os objectivos pré-estabelecidos forem alcançados após um determinado período de tempo, pode ser suprimido um reembolso parcial do empréstimo.

Outros possíveis subsídios e incentivos fiscais
Podem ser requeridos subsídios na Segurança Social aquando da criação de postos de trabalho, na contratação de desempregados de longa duração assim como também na contratação de pessoas para primeiros empregos. Estes podem assumir várias formas, quer a concessão de um único subsídio num determinado valor, ou a supressão parcial ou total da Segurança Social por um determinado período. Em alternativa, os custos associados com a criação de empregos podem reduzir a carga fiscal. Para investimentos mais avultados (a partir de cerca de 5 milhões de euros) podem ser atribuídos incentivos fiscais a serem contratados individualmente.

As empresas que geram lucros e que investem em pesquisa e desenvolvimento, têm a possibilidade de receber um crédito de imposto, de acordo com o sistema de incentivos SIFIDE.

Home | Quem Somos | Empresas | Particulares | Referências e Parceiros | Contactos | Impressum2009 © topping creative studio